Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

A Arrelia do Quico




Na Rota de Apolo, como o Vexiloide de Alexandre Grande



Nat2005,28 166.jpg

Eras o gato mais lindo

Tu eras o mais lindo dos gatos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter. Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração. A tua Dona diz que foste tu que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Ticas continua a querer ser tal como tu eras. Eu penso que foste tu e a deusa Bastet que o colocaram no nosso caminho. Ele já esteve no teu sítio e ficas a saber que esta figura de gato, merece, tal como tu mereceste, tudo o que come. Ele tem a mania que é macaquinho e só quer andar ao meu ombro. É uma beleza o nosso Pilantrinhas.


Podem ver aqui todos os Links dos meus Blogs. É só abrir e espreitar



O Lince Ibérico corre perigo de extinção


Podem ver aqui, o Índice dos Posts da Arrelia do Quico


04
Out16

Os Franciscos

Pilantras - o Quico morreu Quico, Ventor e Pilantras

Francisco era o teu nome e hoje é o teu dia!

Eras o nosso Quico!

 

 
S. Francisco
 
"Tu eras o  Quico, eu sou o Pilantras!
Sou Francisco como tu. O Ventor chama-me, Quico Pilantras.
Há pouco, eu e o Ventor estávamos a ver a televisão e vimos que o Papa Francisco foi cumprimentar o S. Francisco, a Assis, onde se encontra a sua Igreja e agradecer-lhe por Ele lhe ter deixado «roubar» o seu nome.
 
 
Uma beleza chamada Francisco ou, se preferirem, Quico
 
Achei piada essa do «roubo» e o Ventor disse-me que, queiramos ou não, somos todos uma cambada de gatunos. Roubamos nomes, roubamos vidas, roubamos glórias ... e, espalhamos tristezas.
Tristezas como aquela que o Papa Francisco disse ser hoje um dia de lágrimas. Lágrimas por aqueles desgraçados que, fugindo à fome, das suas terras africanas e asiáticas, vieram morrer afogados junto a Lamplusa quando a esperança começava a despontar no horizonte.
 
Gostei de ouvir o Papa Francisco dizer: «deixem voar as loiças mas, não deixem que o dia chegue ao fim sem fazerem as pazes»!
 
 
Adoro as papariquices da minha Dona e do Ventor. Mas que mania ele tem de apontar sempre aquela coisa para a gente!
 
Pelo que o Ventor me diz, nós iríamos gostar muito de vivermos os quatro juntos Quico. Sabes que eu já caminho como tu pela Net e pela televisão e já estou a gostar disto tudo com o Ventor e a nossa Dona? Uma noite destas estive com o Ventor a vermos um filme, «A Destruição do Mundo» e o Ventor disse à nossa Dona que eu parecia perceber tudo porque não tirava os olhos da Televisão.
 
Ainda um dia estaremos todos juntos Quico. Eu, tu, o Ventor e a nossa Dona. Tal como tu, já caminhei por Assis!
Hoje, é o teu dia, o nosso dia e, por ser o teu dia, o nosso dia, cá estamos, eu, o Ventor, a nossa Dona, o Papa Francisco, com S. Francisco neste lindo dia de todos os animais. Até sempre Quico. Tu nem imaginas como o Ventor e a nossa dona são teus amigos".
 
 
O melhor é desviar os meus olhos!
 


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


1 comentário

Comentar post

O Ventor e o Quico no seu Miradouro




Diana ao encontro do Ventor na sua charrete


Cibele entre as estrelas ao encontro do Ventor


cibele.jpg

Vou estar aqui

Veja, neste link, como o Pilantras apareceu na vida do Ventor

O "Ticas" nos Trilhos do Ventor

quico_photos's A morte do Quico slideshow on Photobucket

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.