Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Branda da Aveleira

23.07.09 | Ventor | ver comentários (13)
Nos montes, em redor da Branda da Aveleira, existe um dos paraísos dos garranos. Por ali, diz-me o Ventor, eles têm nichos de fetos altos, de urzes, de arbustos, de algumas espécies, de árvores várias e, fundamentalmente, muito comer e muita água.  Tal como nos (...)

Cisnes, na Ribeira da Falagueira

05.07.09 | Ventor | ver comentários (2)
Olhem o que o Ventor fez! Veio tudo para junto de nós! Os patos, os cisnes, ... toda aquela bicharada do Parque Central. Eu vejo-os aqui do meu miradouro e vi o Ventor a fotografá-los a todos. O cisne Pinguinhas, entre as flores O casal Pingas, na sua nova morada Quan (...)

Pequenas Caminhadas do Ventor

03.07.09 | Ventor | ver comentários (3)
O Ventor todos os dias leva a minha dona à Fisioterapia e todos os dias dá uma caminhada de cerca de uma hora, enquanto espera. Ele teve por companhia, nos últimos tempos, os peneireiros da Luz e até descobriu a sua casa, no Estádio da Luz. Posso dizer-vos o que o (...)

Na Véspera do Solstício

23.06.09 | Ventor | ver comentários (3)
Houve quem fizesse vénias ao nosso amigo Apolo no Solstício de Verão. O Ventor e eu fizemos aqui, também, na nossa caminha, a saudação especial a Apolo quando ele surgiu ali, do meio das oliveiras, a obrigar o Ventor a esfregar os olhos. Mas na véspera, o Ventor (...)