Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

A Arrelia do Quico




Na Rota de Apolo, como o Vexiloide de Alexandre Grande



Nat2005,28 166.jpg

Eras o gato mais lindo

Tu eras o mais lindo dos gatos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter. Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração. A tua Dona diz que foste tu que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Ticas continua a querer ser tal como tu eras. Eu penso que foste tu e a deusa Bastet que o colocaram no nosso caminho. Ele já esteve no teu sítio e ficas a saber que esta figura de gato, merece, tal como tu mereceste, tudo o que come. Ele tem a mania que é macaquinho e só quer andar ao meu ombro. É uma beleza o nosso Pilantrinhas.


Podem ver aqui todos os Links dos meus Blogs. É só abrir e espreitar



O Lince Ibérico corre perigo de extinção


Podem ver aqui, o Índice dos Posts da Arrelia do Quico


09
Jan10

O João no seu 1º Dia de Vida

Pilantras - o Quico morreu Quico, Ventor e Pilantras

Caminhando, ao lado do Ventor, como mais um dos seus Ajudante de campo.

 

 

 Passe o rato e click no último sinal à direita

 

Estas fotos são as primeiras fotos do 1º dia de vida do João

 

Ele anda por aqui, a crescer, a nosso lado e ele é um dos mais chegados amigos do Quico. Ao fim do seu primeiro ano de vida, ele pronunciou a sua primeira palavra, junto de mim. Ele gritou Quiquinho, para o nosso amigo Quico.

 

Ele acelerava, tentando apanhar o Quico pelo rabo, mas o Quico caminhava à velocidade do João e sempre a controlar a sua passada. Quando se aproximava da cama saltou para cima e o João, especado, a olhá-lo, já fora do seu alcance, gritou: "Quiquinho"!

 

Ele ouvia eu dizer ao gato que o João era amiguinho e como eu lhe dizia: «Quiquinho, o João é amigo». Ele sabia que o Quiquinho era o gato e foi por isso que pronunciou a palavra tão bem quanto eu. Só a voz era mais fininho.

 

Agora, quando se senta ao meu colo e fica a olhar as imagens, quando vê aparecer o Quico, ele olha muito sério e diz, com uma voz muito mais calma que da primeira vez a palavra Quiquinho. "oh, Quiquinho"!

 

"O Quiquinho foi p'ra a rua"!



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


2 comentários

Comentar post

O Ventor e o Quico no seu Miradouro




Diana ao encontro do Ventor na sua charrete


Cibele entre as estrelas ao encontro do Ventor


cibele.jpg

Vou estar aqui

Veja, neste link, como o Pilantras apareceu na vida do Ventor

O "Ticas" nos Trilhos do Ventor

quico_photos's A morte do Quico slideshow on Photobucket

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.