Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


05.06.08

A minha Dona está doente


Ventor e Quico

A minha dona está doente mas ela diz que vai ficar boa!

A minha dona foi operada a uma hérnia lombar, no Hospital

O Ventor andou por aí a conversar com o Senhor da Esfera e, quando chegou, ela dormia

Pediu-me para mandar beijinhos para todos vós, especialmente, para todos aqueles que enviaram e-mails a perguntar por mim, pelo Ventor e por ela.

Depois tudo seguiu os seus trâmites, até as tostas. Com o Ventor não se pode morrer de fome!

Mas eu vou incluir aqui duas amigas de que gostamos muito. A nossa Mouchinha linda, e a nossa bela menina das Caldas. A nossa Kaldinhas!

O Ventor e a minha Dona nunca as esquecem e eu nem se fala! Só tenho pena que elas tivessem abandonado os Blogs. Agora ando por aqui quase só e o Ventor diz que os meus Cantinhos são para morrer! Vão morrer os meus cantinhos na Net! Para tudo há um timing e este está a passar! Estão a acabar as caminhadas do Ventor e, sem caminhadas, não há matéria prima, nem para ele, nem para mim.

A minha Dona ia-se torcendo de dores mas ia sorrindo sempre

Mas o Ventor vai deixar-me ficar com o Blog, Vivendo as Memórias, onde penso continuar a falar-vos de nós. De mim, do Ventor, dos seus (nossos) Amigos de Sempre, da minha Dona, de ... sei lá! Mas deste gajo é de esperar tudo! Quando aquela amiga muito especial (a hérnia) lhe dá para brincar e lhe dá dentadas na coluna, ele fica insuportável, até para mim!

Mas se o Ventor me deixar, eu irei colocando por aqui parte das minhas Arrelias e elas são tantas que nem vos passa pela cabeça! Eu gostaria que as minhas Arrelias acabassem, mas, infelizmente, isso torna-se impossivel! Cada vez tenho mais, mesmo não falando delas. Por isso, talvez o Ventor me deixe contar por aqui uma ou outra.

Também queria que o Ventor lhe mostra-se os e-mails dos amigos

Aqui, em casa, está tudo doente! Até eu, que o Ventor dizia que era o único que escapava. Agora, já não escapo também!

A minha dona teve de ser operada outra vez, e voltou a aparecer-me de "limusines"! Ela adora-me, mas as dores que tem são tantas que até está a perder a paciência para mim! Eu fico a olhar para ela e só me aproximo quando, cheia de pena de mim, faz sinal para me aproximar. Então faço-lhe muitas festas e apetecia-me chorar com ela.

Mas ela, já está treinada para sofrer e sorrir

Está a travar mais uma grande batalha pela sua caminhada. Já tomou banhos de cortisona. Três grandes banhos, pelo menos, em tempos, e está a ver que se aproxima outro terrível, se não houver alternativas. À noite e de manhã são momentos terríveis, quando as dores são campeãs.

Nunca deixa de sorrir, mesmo quando os amigos não lhe vêm a cara! Olá, Tina e Alex! Ela estava a falar convosco, mas para todos foi assim!

Por isso, o Ventor já não tem vontade de fazer caminhadas e cada vez tem menos. Será que o Senhor da Esfera vai deixar a minha Dona ter mais alguns momentos de Paz?

Mas pronto!

Para aqueles que não se esquecem de nós, nos seus e-mails, o Ventor manda um grande abraço ou beijinhos e vai respondendo, a minha dona manda beijinhos para todos e eu, ... bem, eu, continuo a ser o mesmo Quico. "Olá, Maralhal"!

Da sua janela, a minha dona, reparava na passagem do nosso amigo Apolo que lhe enviava beijinhos pelo Ventor


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.