Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

A Arrelia do Quico




Na Rota de Apolo, como o Vexiloide de Alexandre Grande



Nat2005,28 166.jpg

Eras o gato mais lindo

Tu eras o mais lindo dos gatos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter. Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração. A tua Dona diz que foste tu que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Ticas continua a querer ser tal como tu eras. Eu penso que foste tu e a deusa Bastet que o colocaram no nosso caminho. Ele já esteve no teu sítio e ficas a saber que esta figura de gato, merece, tal como tu mereceste, tudo o que come. Ele tem a mania que é macaquinho e só quer andar ao meu ombro. É uma beleza o nosso Pilantrinhas.


Podem ver aqui todos os Links dos meus Blogs. É só abrir e espreitar



O Lince Ibérico corre perigo de extinção


Podem ver aqui, o Índice dos Posts da Arrelia do Quico


04
Fev08

Nasceu o João Maria

Pilantras - o Quico morreu Quico, Ventor e Pilantras

O João Maria nasceu sob os auspícios do meu amigo Apolo e nasceu observador.

Porquê o João Maria?

 

 

 

O João Maria deu uma grande espriguiçadela, talvez a pensar como iria enfrentar o paparasi chamado Ventor

 

Porque o João Maria é o novo companheiro da Joana.

Lembram-se da Joana? A Joana era, em tempos, a nossa companhia, minha, do Ventor e, com toda a certeza, de nós todos. Depois veio a escola e a escola modifica tudo. Roubou-nos a Joana. Agora a sua assiduidade, por aqui, tornou-se muito longínqua.

 

 

Podem ver aqui mais fotos do João maria

 

Mas, com a nova companhia do seu maninho, mais longínqua se tornará. A Joana ainda mantém por aqui grande parte dos seus brinquedos. A sua mesa de trabalhos, a sua cadeirinha, os seus bonecos e outras coisas que o seu avô lhe trazia para ela se entreter. O Ventor diz que tudo isto faz parte de um pedacinho da nossa história. Sim, porque isso já é história.

 

Agora a Joana terá outros entretenimentos. O seu irmão vai substituir os seus bonecos. Este novo boneco chora a sério, vira os olhos para ela a sério e será uma companhia mais a sério.

O que o João Maria não sabe é onde se veio meter! 

 

 

Depois decidiu reforçar ao lanche, pois é assim que o Ventor faz para enfrentar tudo

 

Provavelmente, não terá a vidinha que teve a Joana, rodeada de todos com tanto carinho, até por mim. Era eu que chamava a sua visavó quando ela acordava a chorar e lhe perdoava quando me puxava o rabo.

 

Agora a visavó não vai ser capaz de tomar conta do João Maria, como tomou da Joana, e as coisas vão complicar-se um pouco, mas o senhor da Esfera não deixa nada ao acaso!

Por isso, daqui do meu miradouro, só posso imaginar o João Maria a brincar, noutros jardins, com a sua maninha e pedir ao meu amigo Apolo, para o proteger sempre que o Ventor não esteja.

 

 

O João Maria é o novo boneco da Joana

 

Irei falando, por aqui, do João Maria, não tanto como falei da Joana, durante os últimos anos mas darei notícias. Espero!

 



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


4 comentários

Comentar post

O Ventor e o Quico no seu Miradouro




Diana ao encontro do Ventor na sua charrete


Cibele entre as estrelas ao encontro do Ventor


cibele.jpg

Vou estar aqui

Veja, neste link, como o Pilantras apareceu na vida do Ventor

O "Ticas" nos Trilhos do Ventor

quico_photos's A morte do Quico slideshow on Photobucket

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.