Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Soajo ...

.... caminho contigo!

 

Soajo

 

Estava aqui a apreciar o que o Ventor estava a fazer e verifiquei que estava todo contente a ver as suas montanhas lindas e como o entusiasmo era tanto, fintei-o e coloco aqui as suas fotos sobre Soajo.

 

Soajo caminho contigo

 

Soajo continuamos juntos

 

São fotos que já poderão ter visto, mas aqui apresento-as de outra forma, que me parece mais bonita. Pelo menos eu gosto!

Ele disse-me que não se lembra de ter apanhado tanto calor nas ruas de Soajo como em Agosto do ano passado - 2006.

Apreciou tudo numa caminhada solitária, numa terra de ruas desertas ou quase, como se estivesse de luto, enquanto, lá fora, muita da sua gente chora pela hora de colocar a vista em tudo aquilo que o Ventor colocou.

Os espigueiros, a sua velha escola, a casa do povo, as suas vielas, os seus campos de milho, as suas latadas e mais que tudo, olhar em volta. Olhar em volta e ver tudo o que o Ventor vê. As fraldas das suas montanhas lindas.

Vocês nem acreditam como tudo aquilo é lindo. Eu acredito! Eu nunca lá fui, mas acredito, porque acredito no Ventor.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia