Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

A Arrelia do Quico




Na Rota de Apolo, como o Vexiloide de Alexandre Grande



Nat2005,28 166.jpg

Eras o gato mais lindo

Tu eras o mais lindo dos gatos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter. Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração. A tua Dona diz que foste tu que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Ticas continua a querer ser tal como tu eras. Eu penso que foste tu e a deusa Bastet que o colocaram no nosso caminho. Ele já esteve no teu sítio e ficas a saber que esta figura de gato, merece, tal como tu mereceste, tudo o que come. Ele tem a mania que é macaquinho e só quer andar ao meu ombro. É uma beleza o nosso Pilantrinhas.


Podem ver aqui todos os Links dos meus Blogs



O Lince Ibérico corre perigo de extinção


Podem ver aqui, o Índice dos Posts da Arrelia do Quico


03
Jul06

Os Massai

Pilantras - o Quico morreu Quico, Ventor e Pilantras

Os Massai, como devem calcular, são amigos do Ventor. A minha dona resolveu oferecer ao Ventor, figuras dos nossos amigos Massai. Dizem que são santos Massai!

 

 

Se nós temos a nossa Senhora de Fátima, o nosso Santo António,o nosso S. João, o nosso S. Pedro (que até tem as chaves da nossa última morada), porque não terão os Massai os seus santos também?

 

Mas o Ventor mal os viu disse logo que eram seus amigo! Ele é o guardião dos Massai e ela é a guardiã. O Ventor disse logo que quem venera o nosso amigo Apolo, tem de ser seu amigo. Vejam como ela tem bem presente Apolo nas suas vestimentas!

 

 

Mas os Massai amigos do Ventor, vestem-se de vermelho retinto nos planaltos do norte da Tanzânia e do sul do Kenia e a sua única riqueza é o seu gado. Veneram o gado e Apolo! Diz o Ventor que têm um grande defeito! Tirar sangue aos animais para o beberem como bebem o leite! Apolo faz crescer as ervas cheias de clorofila e eles recompôem-se logo!

 

 

São uns chatos estes Massai, mas espero que não me tirem o sangue a mim, porque de clorofila só tenho as ervinhas que o ventor me vai buscar.

 

 

Como podem apreciar, são umas belezas os santos Massai



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


4 comentários

Comentar post