Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Os meus amigos cisnes

Deixo-vos aqui, mais uma passagem modelo de cisnes - os amigos do Ventor. Como sempre, o Ventor trás as fotos cá para casa, mostra-mas, conta-me as histórias e, depois, eu coloco aqui as fotos e falo-vos do que ele me conta. Por isso, ele passou a chamar-me, Quico, o «Cuscas»!

O Ventor foi visitar os seus amigos e foi dar com eles a adquirir material de construção para a renovação da sua casota e ficou espantado com a reação do macho. Por sinal muito amigável quando o Ventor pensava que ele se tinha chateado. Mas continuou a cortar ervas e algumas flores e folhas para depois fazer o transporte, enquanto na sua linguagem, muito especial, ia conversando com o Ventor.

Depois de alguma conversa a fêmea desafiou-os a dar uma caminhada e foi ela a primeira a desandar do local e a olhar para trás para ver se era acompanhada.

cisne1.jpg

O Cisne é amigo do Ventor dentro e fora do lago ... este é o macho. Aqui diz ao Ventor que quer material de construção para a sua nova casota.

cisne2.jpg

Aqui pergunta ao Ventor se, entretanto, quer dar um passeio em volta do lago e vão conversando. Claro que o Ventor acompanhou-os de máquina em riste!

cisne3.jpg

O Ventor, satisfeito com o convite, nem exitou, e vão os três todos contentes. O Ventor acha que não há melhor amigo que este. Conversa como se fosse uma pessoa. Só visto!

cisne4.jpg

Agora olhem estas patarronas dela. Calçado português, pois claro!

cisne5.jpg

Estas patas são realmente um desarranjo fora da água do lago, mas eles lá se vão amanhando.

cisne6.jpg

Vejam estas patarronas!

cisne7.jpg

Calça para aí uns 52 biqueira larga. Comparem com o lancil.

cisne8.jpg

Entretanto, o grande machão não deixa que se aproximem da sua beldade. Este puto quis juntar-se à conversa e quase ficou descalço, e se não ficou foi porque o amigo do Ventor utilizou apenas força quanto baste.

vejam a sua bola adiposa sobre o bico, sinónimo de machismo. Para além disso, as patas mais negras e as asas sempre entreabertas.

cisne9.jpg

São realmente umas belezas, mas o Ventor ficou parvo foi quando se aproximou deles e lhes perguntou que faziam ali a arrancar ervas. O macho começou uma ladainha que até parecia que queria conversar com ele muito a sério e até que a grande amizade iria começar agora.

Uma beleza!


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia