Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

Agora, o Quico, vive noutra Esfera, sem arrelias ... mas, por aqui, todos nós continuamos filhos do Sol e amigos do Quico

A Arrelia do Quico




Na Rota de Apolo, como o Vexiloide de Alexandre Grande



Nat2005,28 166.jpg

Eras o gato mais lindo

Tu eras o mais lindo dos gatos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter. Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração. A tua Dona diz que foste tu que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Ticas continua a querer ser tal como tu eras. Eu penso que foste tu e a deusa Bastet que o colocaram no nosso caminho. Ele já esteve no teu sítio e ficas a saber que esta figura de gato, merece, tal como tu mereceste, tudo o que come. Ele tem a mania que é macaquinho e só quer andar ao meu ombro. É uma beleza o nosso Pilantrinhas.


Podem ver aqui todos os Links dos meus Blogs. É só abrir e espreitar



O Lince Ibérico corre perigo de extinção


Podem ver aqui, o Índice dos Posts da Arrelia do Quico


16
Jan04

Hoje estou triste

Pilantras - o Quico morreu Quico, Ventor e Pilantras

 

Quico10.jpg

 

O Quico do Ventor

 

Morreu o amigo de um amigo meu. Segundo esse meu amigo, que penso também é vosso, tal como eu, chamava-se Quico. Era o gato do nosso amigo Quim do lobices, que tal como o Ventor tem um coração ... um coração de lobo, ... ou será de gato?

 

É que nós os gatos também temos um bom coração e fundamentalmente quando convivemos com gente de bom coração. Eu acho que aquele amigo que hoje chora o seu gato, não se importaria que eu colocasse aqui a fotografia do seu Quico para perfilar aqui ao meu lado, mas primeiro vou-lhe perguntar! Era um amigo lindo, preto como o nosso Rafinho era. Falava com o Quim, como eu falo com o Ventor; Partilhava a cama com ele como eu partilho a cama do Ventor e da minha dona.

 

Comia as refeições com o cão, eu fazia-o com o Rafinho. Tal como eu adorava o sol e não gostava da chuva. Não tinha medo de nada nem de ninguém, mas eu tenho. Há pessoas que só me fazem lembrar os "miseráveis" que me queriam matar. Eu também não uso óculos, mas passo a vida a olhar para o computador e qualquer dia não sei se vou ter de usar óculos como o Ventor.

 

Eu ainda não cocheio, mas isso o Ventor quando a coluna o ataca cocheia pelos dois. Eu também sou asseado. O Ventor até me diz que sou demais. Tal como ele eu gosto dos pardais que aparecem por cá, junto das janelas das varandas. Agora com a morte deste amigo, vai ser difícil a vida do nosso amigo Quim. A vida é mesmo uma tristeza para homens e para gatos!



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


1 comentário

Comentar post

O Ventor e o Quico no seu Miradouro




Diana ao encontro do Ventor na sua charrete


Cibele entre as estrelas ao encontro do Ventor


cibele.jpg

Vou estar aqui

Veja, neste link, como o Pilantras apareceu na vida do Ventor

O "Ticas" nos Trilhos do Ventor

quico_photos's A morte do Quico slideshow on Photobucket

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.