Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

A Kindy Cat

Pois é amigos. O Nico e a Anabela acham que encontraram um tesouro. Talvez! Talvez ela tenha a mesma sorte que eu tive. Quem sabe? Mas eu não gosto dela!!! É uma gata chata! Chegou cá a casa e nem me deixou comer as amêndoas com o Ventor! Foi logo assenhorar-se das minhas coisas. Foi ao meu comer, até parecia que não comia há um milénio! Foi à minha casa de banho e deixou-a a cheirar mal e depois ainda se queria deitar na minha cama! Não podia ser, pois não?

Bom, mas a verdade é que ela está toda encantada com a nova família e está farta de chegar cá a casa e ainda refila comigo! Vai logo corrida! Mas coitadinha, ela estava grávida! Foi mais uma que foi abandonada ou ter-se-á perdido? Nunca chegaremos a saber. Coitadinha da Kindy! Agora com estes filhotes todos!

kindy.bmp

O Nico diz que ela é pequeninha porque está habituado a ver esta visarma chamada Quico! Eh! Eh! Eh! .. já não se pode ser grande! Vejam o que o novo dono diz dela em baixo!

Este espaço é dedicado à gata que carinhosamente recolhi da rua no domingo de Páscoa. De entre os vários bichos abandonados na rua, qual foi a razão que me fez carregar mais esta responsabilidade? Bem, não pude deixar de ficar triste ao ver uma gata a atravessar uma estrada cheia de trânsito, na sua inocência de que aqueles carros não poderiam fazer-lhe mal.

 A verdade é que o carro que circulava à minha frente por pouco não a atropelou e a gata sem qualquer receio nem se retraiu ou fugiu do perigo eminente, a pobre criatura não sabia o perigo que estava a enfrentar. Neste cenário, e receoso por aquilo que viria a acontecer, a sua adopção, acabei por parar e a Anabela saiu porta fora atrás da pobre criatura. Assim que a Anabela esticou os braços, a gata como que a conhecesse, saltou-lhe para os braços.

Tão pequena que ela era, na nossa presunção, seria uma gata de meses. Em homenagem ao dia que estávamos a celebrar, chamamos-lhe Páscoa, mas não pareceu ser um nome muito facil de utilizar, tentamos Pascal, mas ainda faltava alguma coisa. Acabou por ficar Kindy. A Razão? Muito simples a gata vinha prenha, logo era tipo um ovo da Páscoa, tal e qual os ovos Kinder. Assim ficou a Kindy Cat, a nossa nova mascote de estimação.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia