Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Olhem esta coisa

O Ventor qualquer dia não me liga. Aparece com cada coisa! Olhem esta beleza! Alguém sabe como se chama? Será uma das espécies de "bicos de lacre"?

Mai,24 lindo5.jpg

Digam lá que não é lindinho?

Está um pouco ampliado e segundo o Ventor disse, quase o pisou. Ele andava em volta das suas pernas e acabou por pegar nele. Voltou a colocá-lo no chão e ele, armado em pimpão fugiu para cima de uma pequena árvore. Quando o Ventor lhe quis tirar uma foto sobre a árvore ele, do contra, voltou para os pés do Ventor. O Ventor fez-lhe uma festa e ficou a vê-lo comer. Parecia esfomeado. Penicava em volta das pedras, das folhas secas, na terra... Ao vê-lo comer tão bem, o Ventor disse-lhe que estava safo. Agora só precisava de se cuidar com os inimigos.

Mai,24 lindo4.jpg 

Olhem como ele se safa!

Quando o Ventor voltou a fazer uma tentativa para o apanhar, testando a sua capacidade de defesa, ele pirou-se sempre, mas sempre por perto. "Agora não quero que fujas de mim, quero que fujas da água do rio. Os teus pais devem estar por aí a apreciar a tua conduta e certamente estão a gostar. A partir de agora, passas a fazer parte do rótulo dos meus amigos, mas amigos a valer, ok? Agora o Ventor anda aqui de volta das fotos desse gaijinho, até parece que são pepitas de ouro. É o que eu digo. Qualquer dia não me liga!


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

3 comentários

Comentar post