Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


03.07.05

O Tira-olhos


Ventor e Quico

Ainda não é este o tira-olhos que o Ventor queria, mas foi o que arranjou. O Ventor andava a ver se ele pousava para lhe tirar uma foto e pousou, mas de repente esvoaçou para os ramos ao lado. Quando o Ventor preparava a máquina olhando o vulto do tira-olhos, ele estranhou algou que se passava lá. O Ventor colocou a máquina em posição de fotografar mas já o tira-olhos tinha tirado uma abelha a este mundo.

Jun,14a 055.jpg

Vê-se bem que tem uma abelha abocanhada

Jun,14a 060.jpg

Está a comê-la encantadamente Apenas pediu ao Ventor para não se meter na vida dele e a abelha já fora. Enquanto a comeu deixou o paparasi do Ventor tirar fotos à vontade e nem tentou fugir. Disse que estava esfomeado. Realmente ao olhar-se aquele cilindrinho tão estreitinho, vê-se que estava com fome. Uma chatice!

Jun,14a 061.jpg 

Ele continua a devorar a abelha, mas o Ventor pensava que ele fugia e continuou a disparar ao calhas. Bem podia tirar melhores fotos!

Jun,14a 062.jpg

 

Jun,14a 068.jpg

Parece que só sobra a asa da abelha

Jun,14a 070.jpg 

Jun,14a 071.jpg

 

Jun,14a 072.jpg

 Ainda lá está a asinha

Jun,14a 077.jpg 

E ei-lo de papo cheio! Prontinho para arrancar e ir arranjar algo mais, pois a abelha, segundo disse ao Ventor tinha sido apenas o aperitivo para uma tarde que se iniciava e à noite já teria de estar muito bem composto para na manhã seguinte ter condições para continuar a caçada. Mas o Ventor bem o avisou para não voltar a apanhar uma abelha junto dede!


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

2 comentários

Comentar post