Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


11.08.05

Mais uma!


Ventor e Quico

Mais uma tourada!

Já viram que é, exactamente, no meio daqueles que deveriam ter algum jeito de velar por todos os animais que aparecem as maiores misérias?

Já viram que é em instituições que deveriam ser modelo de sanidade mental que aparece a maior podridão?

Já viram que é na RTP, na TVI e agora na Rádio Renascença que o ser humano, bem como os animais, são vergados à insanidade mental de alguns?

Já notaram que são meia dúzia de palhaços dementes, organizados em pseudo empresários, que ensinam as pessoas a maltratar os animais?

Já viram que outros empresários à procura de audiência embalam na paranóia desses tais?

São ou não são todos o mesmo?

Já viram que é nesses mesmos antros que se chora baba e ranho quando transformam em política de audição os animais mal tratados?

Agora é a Rádio Renascença! Se não me engano é do interior dessas estações que vem o VENENO, porque pagam para propagar o VENENO contra animais indefesos! Diz o Ventor que dizem que Nossa Senhora amaldiçoou a figueira por Judas se ter enforcado nela e a mula por outra razão que certamente nem ao diabo lembraria! Será que Nossa Senhora também amaldiçoou os touros?

Ou foram alguns palhaços que se julgam senhores do Mundo que trataram dessa parte?

 Pois meus amigos. Quer gostem de tourada ou não, eu acho que o Ventor anda com vontade de amaldiçoar todos aqueles que mal tratam os animais. E está-me a parecer que nem a Rádio Renascença se vai safar dessa, nem com a ajuda de Nossa Senhora! Para já, o Ventor tem três instituições em fila para amaldiçoar em nome de muitos dos meus amigos como o Bernardo e de outros touros que o homem não respeita. Vai ser um anátema terrível!

Espero só que a Maria não seja apanhada no meio, pois o seu nome é utilizado por palermas que não fazem a mínima ideia do que ela andou a fazer cá na Terra. Todos nós sabemos que os animais, em geral, matam a fome ao mundo, mas também devíamos saber que, apesar disso, deveriam viver a vida e a morte com toda a dignidade. Não deveria ser razão para que meia dúzia de chulos se divirtam e enriqueçam à custa de os mal tratar!

Dizem-nos que as touradas são tradição no país! Tradição? Que é isso? Se abandonam tradições de tanta coisa que ajudavam um povo a ser feliz, porque não acabam com uma tradição onde só existe a barbárie? A tradição dessa malta é o lazer! Porque acabaram os jogos que sempre animavam as pessoas em dias de descanso?

Vão jogar ao chinquilho ou à malha, seus anormais!

chinquilho2.jpg


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2