Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Amigos do Ventor

Estes são três novos amigos do Ventor.

Ago,27 063.jpg

O Rex

Ago,27 004.jpg

O Bobi - vejam o Zé comparado com ele!

Ago,27 304.jpg

O Kaiser

O Ventor viu-os hoje pela 1ª vez, embora já há tempos que ouvia falar deles. Os seus donos convidaram a minha Dona e o Ventor e mais família para uma sardinhada e eles deram um jeito neste sábado e foram até Monte Godel. Diz o Ventor que se sente bem no seio do seu povo e ainda melhor quando esse povo trata bem os seus bichos. O Rex já está cego. Já era para ter sido abatidpo pelo veterinário, mas o dono pensou duas vezes e concluiu que aquele "menino" cachorro que há anos entrou no seu convívio, merecia melhor sorte. Para o que fazia, podia continuar a viver. Ele é um guardião do seu mundo. Não vê mas cheira e ladra. Está preso, pode comer e beber, e não havia razão para ir atrás do conselho do veterinário!

O Bobi é uma meiguice de cão. Já um pouco velhote. Mas apesar de ser meigo, já extripou um cãozinho mais pequeno, por ciúme. O mundo é assim e cada uma das cabeças das pessoas abarca um determinado mundo, maior ou menor conforme o caco. Nos animais é a mesma coisa! Espero nunca fazer isso a um gatinho pequeno.

O Kaiser, de momento, é o Rei ou, se preferirem, um autêntico Imperador, uma autêntica sentinela, um senhor cão. Está ali à entrada e dorme no meio do caminho. Ninguém passa sem os donos dizerem que sim! Uma beleza de cão. O Rex e o Kaiser já andaram perdidos cerca de um mês e até já estiveram para ir alimentar a bicharada do Jardim Zoológico! Felizmente que o dono conseguiu saber deles e salvou-os no último dia.

Sabem porque isso aconteceu? Coisas de cães! Um dia o Rex lembrou ao Kaiser que já era um "homem cão" e que estava farto de estar preso e que lhe apetecia ir às "meninas cachorras". Para isso, tinha de fintar o dono! O Kaiser achou que o Rex tinha razão e resolveram partir. Quando se arrependeram já era tarde. Os dois resolveram soltar-se e partir "para as noites", à conquista de um mundo novo e das belas "meninas"! Pois como calculam, nem só de pão vive o cão! Vadiaram, vadiaram, vadiaram ... e perderam-se! Foram apanhados por uns "pinamaniques" que há pora aí e só choravam com vontade de regressar a casa. Felizmente tudo se resolveu.

Ago,27 025.jpg

Belíssimas sardinhas, segundo o ventor Hoje veio a sardinhada, conversaram muito com o Ventor, contaram-lhe parte da sua vida e ficaram amigos.

Ago,27 259.jpg 

Já imaginaram o Ventor a comer uma sardinhada com um local destes e muito mais, por fundo? Ele falar-vos-á desta sardinhada na sua Caminhada.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

4 comentários

Comentar post