Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


06.09.05

Ventor e os gaios


Ventor e Quico

O Ventor passa a vida, sempre que pode, a tentar tirar uma foto decente a algum gaio e ontem foi um desses dias. Mas os gaios estão metidos em árvores densas como sobreiros, mesmo que despojados, pela seca, de grandes quantidades das suas folhas. Depois as fotos têm de ser tiradas de longe e o contraste de raios de luz entre as sombras, acabam por abafar o êxito da foto, diz ele.

Set,06 229.jpg

 Um gaio

Ontem entrou, mais uma vez, no recinto dos gaios, mas não via nenhum e nem os ouvia e já estava a pensar que, devido à seca, eles tinham emigrado para melhores paragens. Mas para onde? Perguntava ele!

Set,06 237.jpg

Este gaio espreita a caixinha Lá no local, diz o Ventor, há um senhor que leva comer aos gatos que se escondem no meio do arvoredo e quando eles vêm o Ventor, pelo sim, pelo não, acautelam-se. Quando o Ventor viu os gatos a comer reparou que, junto deles, nas árvores, se encontravam dois gaios a esvoaçar. O Ventor subiu aquele caminho, procurando dar confiança aos gatos, e reparou que, logo a seguir, estavam dois gaios no chão junto a uma caixa de plástico.

Set,06 238.jpg 

Lá vai esse para a caixinha

O Ventor começou a disparar em todos os sentidos, mesmo que longe, antes que os gaios fugissem. Depois viu uma caixa de plástico e um gaio junto dela. O Ventor reparou que aquela caixa ou teria mais comer para os gatos ou o tal senhor, devido à seca e à falta de água, começou a levar também água para os bichos. E assim foi! O gaio chegou-se à caixa e bebeu que nem um desalmado! Outro gaio foi beber e outro e mais ainda. Andavam pelos sobreiros e entre estes e o muro com os olhos postos na caixa plástica cheia de água.

Set,06 241.jpg 

Este, ainda jovem, estava a topá-lo, mas ele quer é água! Estão a ver? O Ventor vai ter de passar a levar água para os gaios! Não tarda muito, na próxima caminhada, estarei a ver o Ventor sair a porta com umas garrafas de água na mão e a máquina na outra!

Set,06 251.jpg

 Este vai, mas volta!

Set,06 287.jpg 

Este, diz o Ventor, quase ficou amigo dele


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.