Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


17.09.05

ACREDITAR


Ventor e Quico

Encontrei, aqui, nos rascunhos “néticos” do Ventor, uma pequena poesia e, conhecendo o Ventor muito bem como conheço, e sendo amigos como somos, resolvi colocá-los aqui para os nossos amigos. Espero que ele não se zangue comigo!

Além disso, sabendo eu que o Ventor tem andado arredado deste nosso cantinho, devido a uma terrível dor na coluna lombar e que sofre serenamente tanto quanto lhes cabe, sei também que ele sente a dor desaparecer quando os meus olhos azuis o fixam e demonstram o quanto sofro com ele, acho que está na hora de ser eu a dizer algo por aqui.

Eu e o Ventor achamos por bem falar aqui de tudo um pouco, mas falar sobretudo dos nossos amigos animais, que tanta gente tão mal trata e que tão poucos se preocupam com eles. Mas se eu tenho por companhia os meus amigos muito próximos como a Joana, o Tomás, a Maria e poucos mais, ouço o Ventor falar de todas as crianças desprotegidas e apesar de ser gato, sei muito bem quanto poderão sofrer longe dos meus olhos tantas dessas crianças pelas agruras que a vida reservou a si e às suas famílias e pelas quais, tanto na Paz como na Guerra o Senhor da Esfera deitou ao abandono não lhes reservando alguma das Suas benesses divinas.

Esta pequena poesia, serve apenas para recordar como eu e o Ventor estamos atentos ao trabalho do nosso amigo Gatsby e o amor de alguns pelas crianças que sofrem de cancro e às quais uma associação dos pais de crianças com cancro, e alguns voluntários e amigos, tentam mitigar o sofrimento das famílias, fundamentalmente, os pais e os filhos.

Os meninos do Gatsby

Para os meninos do Gatsby, com um abraço do Ventor

Meninos do Mundo, de coração aberto,

Dilacerado pela tristeza que o apoquenta,.

Ainda um dia vai ser descoberto

O mal, na flor do bem, que o arrebenta.

 

Doença macabra onde graça a tristeza,

Que os homens esperam vir um dia debelar.

De dia e de noite com toda a certeza,

Os deuses do amor a irão derrotar.

 

Por agora, só nos resta a impotência,

E grandes vontades que nos rodeiam por aí

Mais a esperança que colocamos na ciência

E o amor dispensado pelo amigo Gatsby.

 

Isso tudo, mais a Esperança no Senhor,

E a vontade de outros homens de bem,

Fica aqui um chi-coração do Ventor

Para todos, os pais, e o Gatsby também.

 

Para aqueles que não conhecem a ACREDITAR, gostaria de vos deixar aqui um link para esta janela onde o amor aquece as almas desesperadas mas não tenho.

É uma forma de prestar homenagem à gente boa que procura ajudar as crianças que sofrem de cancro e as suas famílias.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

5 comentários

Comentar post