Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Olá Quico

Tenho sentido falta das caminhadas do Ventor, aqui nos meus sítios, mas agora ele trouxe-me com ele (em imagem) para tu me colocares aqui e dizer olá à malta da Net. Até digo olá à mouchinha, embora tenha medo dela. É terrível termos de passar a vida a fugir uns dos outros! Sabes que eu já ouvi um bufo real a apanhar um açor ao cair da noite? Eu que já vi açores a apanhar gaios e pombos, ouvi o açor gritar ao ser despedaçado na escuridão pelo bufo.

Set,19 262.jpg

Diz-me que sou lindo! O Ventor ficou todo contente quando me viu voar para ele e ficar frente a ele a apreciar aquele olho grande da máquina. O Ventor nem acreditava no meu atrevimento, mas eu sabia que podia acreditar nele. É que eu consigo voar parado e fiz isso mesmo frente aos olhos do Ventor e da máquina, mas ele estava contra o sol! Eh! Eh! Eh! Havias de ver o Ventor a gritar para o nosso amigo Apolo sair da frente! Só eu é que sei! Uma bicadinha para ti quico e para todos os nossos amigos.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

6 comentários

Comentar post