Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Na Lagoa Azul

Na serra de Sintra, a Lagoa Azul continua a fazer parte das minhas caminhadas. A água da lagoa está esverdeada e já pouco oxigenada. Do meio das algas aparecem peixes tristes neste ano que lhes couve em sorte, a eles e a todos os bichos que com eles partilham os arredores do seu habitat moribundo.

Ago,07Lib.jpg

 

Ago,07Lib1.jpg 

Ago,07Lib2.jpg

Libelinhas vermelhas, sobre águas esverdeadas Até parece que as libelinhas, vermelhas, azul claro, azul escuro e tira-olhos amarelos e azúis, se queixam das tristezas que os envolvem. O seu mundo definha e os seus ovos, dá a impressão que não vão ter onde se alimentar. Será que para o ano ainda vamos ver verlibelinhas?

Ago,07Vespa.jpg 

Uma vespa à procura de uma hospedeira para o seu ovo

Estes são os amigos do Ventor que por ali vão vagueando a tentando continuar a sua caminhada, de ramo em ramo, mais algum tempo.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

4 comentários

Comentar post