Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


30.09.05

A Saloia


Ventor e Quico

O Ventor encontrou no blog de um amigo, uma referência a uma nossa companheira de caminhada, mas noutro local. Noutro local do firmamento dos blogs. A  Saloia!

Set,29 051.jpg

A Saloia, a romeirinha da Senhora da Peneda, será linda como esta borboleta? Será que ela esvoaça por perto do Ventor assim transformada em sonhos? Quem sabe?

E é engraçado que, logo que o vi sorrir, fui todo matreiro espreitar também a janela dessa nossa amiga. O Ventor disse-me para fazer comentários em vez de ficar à janela. Verifiquei que ela era do Norte de Portugal, lá das montanhas do Ventor.

O Ventor disse-me para lhe perguntar se ela conhecia a Senhora da Peneda e ela disse-me que sim e que ia lá todos os anos, e que também já lá foi a pé!

Para aqueles que conhecem o que o Ventor diz na sua Caminhada, sobre a Senhora da Peneda, e sobre os romeiros, calculem como ele ficou quando eu lhe disse que a nossa Saloia, já foi a pé à Peneda!

Ele disse-me logo:

«se calhar foi uma das romeirinhas que me acordaram quando eu ficava espevitado toda a noite à espera da próxima pandeireta»!

Assim, sem o Ventor me pedir, eu gostava de colocar aqui uma flor para ela, mas lembrei-me que, se calhar, ela até poderá ser uma das borboletas lindas que são companhia na Caminhada do Ventor, quando ele anda por solos de Sintra.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

4 comentários

Comentar post