Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

 

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Quico o gato Companheiro do Ventor

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de bambu

 

Aqui estão as janelas da Grande Caminhada do Ventor

Ventor-o romeiro

Ei-lo, no seu santuário - um esquilo!

Set,29 133.jpg 

Um amigo, uma beleza O Ventor fala-me de muitas coisas e deixa-me ser eu a colocar aqui os bichinhos. Aqueles que ele diz serem seus amigos. Mas eu até acho que ele é um romeiro em determinados santuários! Quando lhe pergunto onde vai, ele diz-me que vai a um santuário. Mas depois diz-me que não é um santuário grande, mas um santuário pequenino, porque os bichos são pequeninos. Desta vez, depois do almoço, foi até Monsanto. Disse-me que ia ver os nossos amigos esquilos. Nem imaginem como eu queria ir com ele, mas tenho medo! Fico em casa com a minha dona. Mas ele diz-me que os amigos não são sempre os mesmos e quem sabe? Até podem ser! Mas os mesmos ou não, são sempre uma maravilha. Vejam só. As fotos reduzidas não valem nada, mas é o que se arranja!

Set,29 024.jpg

Uma borboletinha miniatura

Set,29 035.jpg

O saltão camuflado

Set,29 052.jpg Uma das belezas do Ventor

Set,29 063.jpg

Esta chegou-se ao Ventor e disse-lhe: «Olá, por cá outra vez?» Mas o Ventor nunca mais arranja nenhuma melhor que a sua Vanessa a “Ninfa dos Bosques”.

Set,29 123.jpg

O Outono já está aí Mas foram os esquilos que o fizeram caminhar cerca de três horas à sombra da mata. E são uma beleza! Vale a pena ir lá só para os ver correr de árvore em árvore. Sabem que o Ventor disse-me que alguns esquilos o chamam? Ele estava admirado de não aparecer nenhum e quando se perguntava porque ainda não tinha visto nenhum esquilo, apareceu-lhe logo um com o seu som característico. Até parecia que o convidava a partilhar do seu território!

Set,29 116.jpg

 Este perguntou-lhe se gostava das cores do Outono sós ou se gostava mais com elas recheadas pelo seu figurino

Set,29 161.jpg

 Anda, trepa comigo disse-lhe este amiguinho!

Set,29 162.jpg

Olha, é já aqui em cima!


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

5 comentários

Comentar post