Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


19.11.05

Novas amigas


Ventor e Quico

Agora que vos apresento a minha nova amiga "pretinha", vou agradecer aqui, ao meu amigo NetSapinho, por achar que devia colocar em destaque outro blog do Ventor que se chama: Arrelias de um Planeta Vivo.

A Kindy foi encontrada no domingo de Páscoa cheia de medo, pois quase foi atropelada pela viatura da frente. Deixou-se apanhar e creio que já sabem o resto da história. Mas ela embirra comigo. Funga-me! Às vezes apetecia-me dar-lhe com esta grande manápula, mas lá me contenho senão ficava à pega com o Ventor.

 Nov,01 176.jpg

Kindy

Esta Kindy é uma gata fora de série, digna da amizade das gentes.

Vai com os donos para todo o lado, sempre toda contente, faz lembrar a Formiguinha Cat. Mas nas suas caminhadas, ao entrar e ao sair de casa, encontrava novos amigos, assim do género dos meus, e desses, uma gatinha preta foi-se chegando à Kindy e aos donos e acompanhava-os até à porta, até que um dia eles resolveram deixá-la entrar e jantar com a Kindy. Comeu, fartou-se e acabou por pedir para a meterem na rua, mas ... o amor avassala tudo. Ei-la!

Nov,01 039.jpg

A "pretinha"

Nov,01 042.jpg

Aqui com o dono

Nov,01 268.jpg 

Aqui com a dona a escutar a nova Marta que vem aí, com a benção do Senhor da Esfera

E há, neste mundo, quem trate mal os animais! Estas gatas, certamente, foram abandonados por gente sem escrúpulos.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.