Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


12.01.06

Um aninho


Ventor e Quico

A nossa Maria Teresa fez ontem um aninho. Como sempre, o Ventor tirou-lhe uma catrefa de fotos!

Jan,11 044.jpg

 Jan,11 045.jpg

Rabuscar nos boracos É lindo ver as crianças crescerem e fazerem-se gente. Eu só vi crescer a Joana e posso dizer que cresceu ao meu lado até aos cinco anos. Agora, já uma mulherzinha, a escola roubou-ma. Passamos poucas horas juntos por dia e nem sempre, mas continuamos a ser grandes amigos.

Jan,11 048.jpg

 Jan,11 060.jpg

Cicerone dos cantos da casa para o Ventor Ao Tomás e à Maria Teresa só vejo quando vêm cá a casa, mas o Ventor e a minha dona não os perdem por nada sempre que podem.

Jan,11 062.jpg

 

Jan,11 063.jpg

Tomás o reguila Ontem houve um bolo. O primeiro bolo de anos da vida da Maria Teresa. Claro que o passarão foi o encanto do Tomás que mal o Ventor entrou lá em casa, disse-lhe logo: Ventor, temos bolo!!!! Bolo de anos, claro! Muito gosta a criançada de fazer anos em frente de um bolo. Diz o Ventor que, quando era pequeno, nunca teve nada disso.

Jan,11 056.jpg

O célebre bolo

Jan,11 087.jpg

A Maria Teresa e a minha dona Estou a escrever sobre o primeiro aninho da Maria, mas não consigo esquecer a tristeza da Sandra ao perder a sua Mónica. O Senhor da Esfera foi muito mau para ela! Que contes muitos anos Maria Teresa, sempre espevitada a observar o Ventor e o seu brinquedo preferido, uma máquina preta.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.