Caminhando, ao lado do Ventor, como mais um dos seus Ajudante de campo.

 

 

 Passe o rato e click no último sinal à direita

 

Estas fotos são as primeiras fotos do 1º dia de vida do João

 

Ele anda por aqui, a crescer, a nosso lado e ele é um dos mais chegados amigos do Quico. Ao fim do seu primeiro ano de vida, ele pronunciou a sua primeira palavra, junto de mim. Ele gritou Quiquinho, para o nosso amigo Quico.

 

Ele acelerava, tentando apanhar o Quico pelo rabo, mas o Quico caminhava à velocidade do João e sempre a controlar a sua passada. Quando se aproximava da cama saltou para cima e o João, especado, a olhá-lo, já fora do seu alcance, gritou: "Quiquinho"!

 

Ele ouvia eu dizer ao gato que o João era amiguinho e como eu lhe dizia: «Quiquinho, o João é amigo». Ele sabia que o Quiquinho era o gato e foi por isso que pronunciou a palavra tão bem quanto eu. Só a voz era mais fininho.

 

Agora, quando se senta ao meu colo e fica a olhar as imagens, quando vê aparecer o Quico, ele olha muito sério e diz, com uma voz muito mais calma que da primeira vez a palavra Quiquinho. "oh, Quiquinho"!

 

"O Quiquinho foi p'ra a rua"!



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


publicado por Quico, Ventor e Pilantras às 18:28