Eras o Gato mais lindo!

 

Hoje visto de uma maneira real, seria o teu dia, mas para mim, visto à minha maneira, hoje é o teu dia!

Eu levei o teu corpo inerte para as nossas Montanhas  Lindas, mas o teu espírito continuará a caminhar a meu lado.

Por isso, hoje, mais um dia de S. Francisco, é o teu dia também Francisco, meu Quico! Tu continuas a ser o gato mais lindo do mundo. Agora, estás com o S. Francisco do lado de lá, mas ele não morreu para muita gente e tu também não morreste para mim.

 

Por isso, como o teu espírito está comigo, sim porque tu estás aqui comigo, eu vou continuar a colocar aqui os nossos amigos. Os meus e os teus amigos. Em 2005, tu, aqui a meu lado, estavas entusiasmado com os amigos que aqui colocamos.

 

Há aqui amigos que tu não conheceste. Eilos:

 

 

O Gaspar e o Gil a brincarem

 

 

O Gaspar quer brincar mas o Gil esteve a morrer como tu e não tem vontade. Mas ele já está melhor, embora com muitos medicamentos

 

 

O Gaspar era persistente. Tive de ralhar com ele

 

 

O Gaspar ficou triste por não continuar a brincadeira

 

 

O Gil foi encontrado no Algarve a morrer com uma pneumonia. A nossa Joana trouxe-o para a tia tratar dele. Ficou-lhe caro mas arranjou mais um amigo

 

 

Um forão fêmea. Eu chamo-lhe uma "furoua"!

 

 

Estes gansos voaram aí 50 mts, só para me perguntarem por ti. Pensei que me iam atacar, pois pareciam dois bombardeiros num ataque ao solo, e aterraram à minha frente!

 

 

Os donos do furão e dos gansos deixaram-me fotografá-los para ficarem aqui, nesta janela virtual contigo

 

 

Cabeça de peru

 

 

Cabeça de peru ainda maior

 

Gostava de te ter aqui comigo só para ver a tua reacção com a "furoa" e com os perus. Até aposto que não ficavas quieto a olhá-los!

Mas olha que todos eles foram ajudados por S. Francisco. S. Francisco colocou as mãos sobre as cabeças deles e deu-lhes protecção por algum tempo. Na verdade eles sentiam-se bem junto dos seus donos e do seu amigo Ventor.

 

Que o Senhor da Esfera vá velando pelo teu espírito e, com a ajuda de S. Francisco, por todos os que continuam a viver por aqui, neste belo Planeta Azul.

 

Mas a vida, é de facto, uma tristeza! Esse cão lindo, aí em cima, o Gaspar, acabou de ser atropelado e morto, na estrada perto de casa. Ainda não sei exactamente como, mas sei que ficamos sem o nosso amigo Gaspar, cerca de 24 horas depois de lhe tirar essas fotos.

 



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


publicado por Quico, Ventor e Pilantras às 02:34