Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


22.12.07

New Jersey


Ventor e Quico

New Jersey, é um cantinho, numa esquina do mundo.

New Jersey, é um lugar, grande, muito grande, um espaço muito especial! É tão especial, que faz parte da vida do Ventor, mesmo em sonhos.

Desde os quatro anos que o Ventor sonha com New Jersey. Desde há alguns anos que o Ventor sonha aparecer por New Jersey. O Ventor teve, pelo menos, duas oportunidades de aparecer por New Jersy. Uma vez que a Polícia de Emigração Americana quase o convenceu a aparecer pelo Connecticut e depois, com uma carta de chamada feita pela sua irmã, para aparecer, caído dos céus, por terras de New Jersey. (22 anos depois, os americanos perguntaram-lhe se ainda estava interessado)!

Mas não! O Ventor sempre os viu partir e chegar. Partiam sempre muito tristes e chegavam sempre cheios de saudades e de alegrias sonhadas. Era o mundo que fez sempre parte do Ventor. Outrora com mais afinco, actualmente, mais esporádicamente. Hoje o Ventor sentiu à sua volta, no Aeroporto, caras que nunca mais verá.

Mas o Ventor, por razões que não nos explica, deu com os pés nesse mundo. O mundo que o manteve sempre dividido!

Hoje, o Ventor tem a certeza que os seus sonhos de criança nunca se concretizarão. O sonho das grandes malas americanas, enfeitadas com metais quase preciosos, para o Ventor, não passou disso, mas ver a sua gente partir e chegar, foi sempre uma realidade! Tão real, tão real, que ainda hoje se concretiza.

Hoje o Ventor levantou-se muito cedo, com uma grande constipação e, com ela, quase não deixou dormir a Amadora, não deixou dormir Oeiras e não deixou dormir ninguém no Aeroporto. A minha dona não conseguiu, mas o Ventor consegue sempre. Para isso, ele só precisa de música! A sua música é meio caminho para culmatar tudo e até para arredar as gripes e constipações, mesmo que momentâneamente. E ele hoje tinha mesmo que ir ao Aeroporto despedir-se de uma bela amiga: a Carolina.

 

Carolina, uma das nossas belezas!

Rodando, pela madrugada, no sentido oposto ao do Aeroporto, rumo a Oeiras, o Ventor pensava no futuro da Carolina enquanto ouvia o BOSS a cantar uma canção que se chama, me parece, New Jersey, Girl. E, ouvindo essa canção pela voz do BOSS, o Ventor pensava como seria se o BOSS conhecesse a Carolina,

Quando o BOSS, em 2001, se sentou, junto ao rio, a ver as Torres Gémeas serem destruídas por fascínuras e, sabendo que não podia fazer nada, se sentou a escrever o Rise Up ... América, Rise Up, isso é prova de que as pessoas, nas horas boas como nas horas difíceis têm de fazer algo! Se ele hoje estivesse no Aeroporto de Newark a assitir à chegada da Carolina, talvez voltasse a escrever uma nova música para uma nova menina de New Jersey ou, então, escreveria uma nova música para New Jersey. «New Jersey, Rise Up, Rise Up! Carolina is coming»!

É verdade amigos! O Ventor pensa no futuro da mãe da Carolina, do pai da Carolina e, mais ainda, no futuro da Carolina. Qual será o impacto desse mundo tão diferente no futuro da Carolina? Será igual ao que poderia ser na vida de um gato? Que seria de mim se o Ventor me levasse para New Jersey? Seria um impacto igual a este som harmónico que neste momento o Neil Diamond, por pura coincidência, canta para mim aquela bela canção: Sweet Caroline?

Não sei como seria, mas só de pensar nisso, apetece-me miar muito alto! Apetece-me pensar nas New Jersey, Girls, nas Sweet Carolines e em todas as coisas boas que o mundo nos pode dar. Mas segundo o Ventor me contou, a Carolina e os pais irão fazer uma escala, em Newark, New Jersey e nem vai dar para arrumar as malas pois prosseguirão viagem até Monte Real, no Canadá, onde irão passar o Natal, com a avó da Carolina. 

Depois sim, depois a carolina começará a integrar-se no seu novo mundo, um mundo que não escolheu! Será que esse vai ser realmente o seu mundo?

O futuro nos dirá, Sweet Caroline.


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.