Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


05.08.05

O Patinho Feio


Ventor e Quico

Agora os amigos do Ventor passaram a escrever-me! Como eles apenas se querem dar a conhecer ao mundo, e não há segredos entre eles, o Ventor e eu, sempre que eles me digam que posso publicar o que me escrevem, assim farei.

Já tenho algumas comunicações de vários amigos, mas vou começar pelo Patinho Feio.

Jul,12-240.jpg

Para mim ele é muito bonito, mas é ele próprio que se diz o Patinho Feio. Então aqui vai o que diz este nosso amigo, meu e do Ventor! ______________________________________

Olá, Quico!

Eu sou o Patinho Feio da Quinta! Como já deves saber, sabes com certeza, porque o Ventor, já sei, conta-te tudo.

Sou apenas mais um patinho que estabeleceu aqui arraiais. Não me perguntes como vim cá parar, porque isso não sei. Nunca me contaram!

Sei que fiquei lesionado e adoptaram-me neste local muito lindo. Mas olha Quico, diz ao Ventor que gostei muito de o ver por cá. A visita dele foi um bálsamo para nós. Aqueles reguilas do Tomás e da Joana, também foram simpáticos.Pudera! Com o Ventor junto deles não têm tempo para cometer asneiras sobre os bichos, porque aparece cá cada um!

Há miúdos que só nos mandam pedrinhas e tentam dar pontapés ao mesmo tempo que nos dão comer para chamariz e muitas vezes os pais fazem vista grossa porque acham muita piada às asneiras que os filhotes deles praticam. Esses pais são uns autênticos ET's. Sabes o que são ET's, não sabes Quico? Se não souberes pergunta ao Ventor que ele sabe tudo, ou quase!

Gostei muito de ter por aqui a visita do Ventor, da Joana e do Tomás, Quico. Porque não apareces por aqui um dia com eles? Pois, desculpa! Eu sei que os gatos de fora aqui não são permitidos, mas aqui também há gatos e ás vezes bem chatos! São chatos quando querem brincar, sabes? E então a mim, apanham-me coxo, nem queiras saber! Sei que nessas alturas se cá estivesses terias que andar sempre às arranhadelas a eles!

Os nossos tutores fazem o que podem. Às vezes, para não arranjarem chatices com os pais dos meninos, vêm o que se passa mas fazem de conta que não vêm nada. O Ventor topou tudo, pergunta-lhe! Depois conto-te mais. Por agora, apenas um aperto de asa deste teu amigo penudo, o Patinho Feio, cá do Maralhal!


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.