O Ventor encontrou no blog de um amigo, uma referência a uma nossa companheira de caminhada, mas noutro local. Noutro local do firmamento dos blogs. A  Saloia!

 

 Set,29 051.jpg

 

A Saloia, a romeirinha da Senhora da Peneda, será linda como esta borboleta? Será que ela esvoaça por perto do Ventor assim transformada em sonhos? Quem sabe?

E é engraçado que, logo que o vi sorrir, fui todo matreiro espreitar também a janela dessa nossa amiga. O Ventor disse-me para fazer comentários em vez de ficar à janela. Verifiquei que ela era do Norte de Portugal, lá das montanhas do Ventor.

O Ventor disse-me para lhe perguntar se ela conhecia a Senhora da Peneda e ela disse-me que sim e que ia lá todos os anos, e que também já lá foi a pé!

Para aqueles que conhecem o que o Ventor diz na sua Caminhada, sobre a Senhora da Peneda, e sobre os romeiros, calculem como ele ficou quando eu lhe disse que a nossa Saloia, já foi a pé à Peneda!

Ele disse-me logo:

«se calhar foi uma das romeirinhas que me acordaram quando eu ficava espevitado toda a noite à espera da próxima pandeireta»!

Assim, sem o Ventor me pedir, eu gostava de colocar aqui uma flor para ela, mas lembrei-me que, se calhar, ela até poderá ser uma das borboletas lindas que são companhia na Caminhada do Ventor, quando ele anda por solos de Sintra.



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


tags:
publicado por Quico, Ventor e Pilantras às 00:46