Ei-lo, no seu santuário - um esquilo!

 

Set,29 133.jpg 

Um amigo, uma beleza O Ventor fala-me de muitas coisas e deixa-me ser eu a colocar aqui os bichinhos. Aqueles que ele diz serem seus amigos. Mas eu até acho que ele é um romeiro em determinados santuários! Quando lhe pergunto onde vai, ele diz-me que vai a um santuário. Mas depois diz-me que não é um santuário grande, mas um santuário pequenino, porque os bichos são pequeninos. Desta vez, depois do almoço, foi até Monsanto. Disse-me que ia ver os nossos amigos esquilos. Nem imaginem como eu queria ir com ele, mas tenho medo! Fico em casa com a minha dona. Mas ele diz-me que os amigos não são sempre os mesmos e quem sabe? Até podem ser! Mas os mesmos ou não, são sempre uma maravilha. Vejam só. As fotos reduzidas não valem nada, mas é o que se arranja!

 

Set,29 024.jpg 

Uma borboletinha miniatura

 

Set,29 035.jpg

 

O saltão camuflado

 

Set,29 052.jpg 

Uma das belezas do Ventor

 

Set,29 063.jpg

 

Esta chegou-se ao Ventor e disse-lhe: «Olá, por cá outra vez?» Mas o Ventor nunca mais arranja nenhuma melhor que a sua Vanessa a “Ninfa dos Bosques”.

 

Set,29 123.jpg

 

O Outono já está aí Mas foram os esquilos que o fizeram caminhar cerca de três horas à sombra da mata. E são uma beleza! Vale a pena ir lá só para os ver correr de árvore em árvore. Sabem que o Ventor disse-me que alguns esquilos o chamam? Ele estava admirado de não aparecer nenhum e quando se perguntava porque ainda não tinha visto nenhum esquilo, apareceu-lhe logo um com o seu som característico. Até parecia que o convidava a partilhar do seu território!

 

Set,29 116.jpg 

Este perguntou-lhe se gostava das cores do Outono sós ou se gostava mais com elas recheadas pelo seu figurino

 

Set,29 161.jpg 

Anda, trepa comigo disse-lhe este amiguinho!

 

Set,29 162.jpg

 

Olha, é já aqui em cima!



O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia


tags:
publicado por Quico, Ventor e Pilantras às 13:06