Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

A Arrelia do Quico

Somos todos filhos do Sol e amigos do Ventor

quico.jpg

O Quico continua a observar-nos

Ele eras o mais lindo dos meus amigos. Eras o mais belo companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter

 

 

 

 

Hoje tenho outro companheiro, amigo do coração, a que vim a chamar Pilantras.

A tua Dona diz que foste tu e a deusa Bastet que o enviaste para nós. Parece que o nosso amigo Pilantras continua a querer  ser tal  como tu eras.

Eu até acho que foste tu que lhe deste instruções para saber conviver comigo. Em muita coisa são muito parecidos. Pelo menos, tudo indica que sim.

Mas tu adoravas animais e ele não. Nunca me esqueço da tua luta para eu salvar o besouro a afogar na água entre os tronquinhos de banmbu


17.11.05

Adeus amigo


Ventor e Quico

Caiu redondo no meio das ervas onde se alimentava e quiz que o Ventor o visse mais uma vez.

Nov,14 387.jpg

Um melro amigo

Sempre que ia beber o seu café ao Burel, o Ventor encontrava um melro amigo e com ele falava todos os dias. Chamava-lhe "pretucho". Olá, pretucho! O melro metia-se com ele com aqueles sons especiais que eles fazem quando vêm gente e partem, afastando-se.

O Ventor diz que era o melro pai ou mãe daqueles filhotes criados num arbusto que eu coloquei no meu Site e que lhos roubaram. Alguém, gente sem escrúpulos, cometeu um crime roubando os filhotes aos seus pais e o Ventor chegou a ver o seu sofrimento! A humanidade, nem sabe os crimes que comete (aqueles voluntários) enquanto vagueia por aqui!


O Quico também sonhou ao lado do Ventor. A vida solitária e nefasta dos seus amigos que observava do seu Miradouro, foi sempre, a sua grande arrelia

10 comentários

Comentar post